Mensagem Pr. Miguel Diez, Passagem de ano

Mensagem Pr. Miguel Diez, Passagem de ano

Culto de Fim do ano 2012-12-31
Miguel Diez em Gral Ricardos 188,
Madrid
miguel_diezDou graças a Deus por vós e pelo vosso esforço e serviço neste ano que termina. Vocês encheram a minha alma de alegria, pois os vi trabalhando com tanto sacrifício, em tantos empreendimentos e em tantas horas ao serviço do Senhor e da Sua justiça. No meio desta crise, continuamos a ajudar os mais necessitados, não só sobrevivendo nós mesmos, mas crescendo e espalhando o Seu Reino e a Sua Justiça.
Obrigado aos pastores, às suas esposas, aos meus filhos, às minhas noras, à minha esposa, obrigado de todo o coração!
Que possamos começar este ano, juntos, para irmos mais além, pois temos muito para fazer. Não é em vão, e espero que recebamos um alento extraordinário para o que o Senhor nos tem preparado para o ano 2013.

Não quero insistir mais, falando dos desastres que vêm, e que continuam a crescer. A crise continuará a aumentar, e para o mundo continuará o quebrantamento com mais pressão ainda, para que muitos busquem a Deus e se arrependam. Mas vi que para nós, para a Remar e para a sua Igreja, haverá um tempo de grande colheita, crescimento e bênção.
E dizia: “O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra, E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como. Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga e por último o grão cheio na espiga. E quando já o fruto se mostra, mete-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa”. Marcos 4:26-29
Assim é o reino dos céus, e o iremos vendo de maneira extraordinária. Recordo a passagem, em que Elias depois de 3 anos de fome, se prostra em oração, e vê uma nuvem em forma de mão como sinal da chuva. Eu, nestes últimos meses, vi a mão da chuva que vem, e este ano de 2013, será um ano de excelente colheita, afirmo-o com toda a certeza…
“Não temas, ó terra; regozija-te e alegra-te, porque o Senhor fez grandes coisas. Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a vide e a figueira darão a sua força. E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus, porque ele vos dará ensinador de justiça, e fará descer a chuva, a temporã e a serôdia, no primeiro mês. E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de óleo. E restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a aruga, o meu grande exército que enviei contra vós. E comereis abundantemente e ficareis satisfeitos, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo não será mais envergonhado. E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e ninguém mais; e o meu povo não será envergonhado para sempre”. Joel 2:21-27
Ao longo destes anos de ministério, temos tido alguns de boa colheita.
E num ano em que Deus me falou de colheita, abrimos trabalho em mais países, e enviámos mais missionários como nunca, nem antes, nem depois. E digo-vos que este ano será um ano ainda mais especial que o anterior, e depois da manifestação dos quatro cavaleiros de Apocalipse, da aruga, do gafanhoto e do pulgão, Deus não deixa o seu povo ser envergonhado. O Senhor que faz a ferida com os seus exércitos, logo a enfaixa e cura!
Esta não é uma promessa só para o que é natural, mas também para o espiritual.
Alguns irmãos na Remar olham para trás e recordam com saudade o que vivemos nos primeiros anos, mas virá uma chuva tardia, mais gloriosa que a primeira, e neste ano de 2013, serão as primícias dessa colheita do que Deus vai fazer connosco!
Virão festas de colheita, experimentaremos milagres, curas, mais que nos anos anteriores, que nos pareceram mais desertos. Vamos ver um derramamento de unção, uma unção maior!…
O nosso ministério já não será envergonhado, e a Remar e o Corpo do Messias vai ser reconhecido. Se fará Justiça, porque as nossas mãos estão limpas, livres da avareza. Este ano será de glória, de colheita de almas que se converterão nas campanhas, através da RÁDIO e da TV, através do testemunho pessoal, e por meio da palavra que correrá!…

“E há-de ser que depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumo. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo porque no monte de Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como o Senhor tem dito, e nos restantes, que o Senhor chamar”. Joel 2:28-32

Vamos ver o ministério profético desenvolver-se. E os jovens que se encontram um pouco frios, que hoje vemos com preocupação, pela sua falta de entrega ao Senhor, receberão sonhos e serão despertados com fogo, em encontros com Deus, que os deixarão impactados e em chamas para o Senhor…
A samaritana começou a confessar a Cristo, imediatamente, e começou a evangelizar, e olha o que Jesus disse:
“Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa. E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa ambos se regozijem, Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e outro o que ceifa. Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes e outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho”. João 4:35-38
Vamos colher onde não semeámos e outros vão colher o que nós semeámos, e vai haver uma unidade e comunhão entre semeadores e ceifeiros, trabalhando juntos para o serviço de Deus!
Vão-se converter a Deus homens e mulheres relevantes e famosos, para testemunho da toda a nação!
Vi a nuvem em que Deus nos vai dar obreiros de forma especial. O meu gemido constante é que o Senhor nos dê obreiros. E vi a nuvenzinha sobre vários países que visitei, mas de forma especial no Congresso de Madrid, vi o sinal, o começo da chegada de obreiros de todas as raças, línguas como valentes de Javé.
Deus vai-te usar para que outros sintam ciúmes de te verem entusiasmado a servir a Deus, e vão querer o que tu tens!
O quebrantamento vai-se manifestar!
É o juízo de Deus, que começa pela sua casa!
E nessa aflição, vem a purificação e a santificação! Nesse sair da Babilónia, muitos se irão entregar a Jesus, de todo o coração.
Temos visto, e temos tido, farsantes, que se fizeram de servos de Deus, para receberem as bênçãos materiais, e se aproveitaram, alguns como Judas, foram ladrões e traidores.
Mas Deus provou os nossos corações, viu que recebemos com amor e sem interesse, que tivemos paciência e que perdoámos, que não deixámos entrar a amargura e fechado o nosso coração e o nosso ministério, para não sofrer as traições. O Senhor nos provou em diferentes tipos de renúncia, vitupério, incompreensão, sacrifício e entrega, e vai trazer muitos com boa terra, que vão dar fruto a cem por um!
As nossas portas estão abertas para todo o que vem com necessidade, como diz Isaías 60:11, de dia e de noite, ao que vem em necessidade, não se fecharão as portas, apesar da crise, das dificuldades, e Deus vai cumprir, e está cumprindo também a última parte do versículo.
“Bem-aventurados os que trilham caminhos retos, e andam na lei do Senhor. Salmo 119:1”

É necessário que Deus levante pessoas que querem ser perfeitas, santas, porque Deus quer que sejamos santos, como Ele é santo.
E dizia: “A que assemelharemos reino de Deus? Ou com que parábola o representaremos? É como um grão de mostarda, que, quando se semeia na terra, é a mais pequena de todas as sementes que há na terra; mas, tendo sido semeado, cresce; e faz-se a maior de todas as hortaliças, e cria grandes ramos, de tal maneira que as aves do céu podem aninhar-se debaixo da sua sombra”. Marcos 4:30-32
Alguns ficam admirados porque continuamos a abrir, e a abrir; porque continuamos a comprar, e no meio desta recessão estamos a prosseguir. É porque esta Obra, é uma “loucura de fé”!
Muitos vão procurar refúgio na Remar, e os ministros cumprirão Isaías 32:20.
Semeamos em todas as águas, e esta palavra de “deixar livres o boi e o asno”, vai-se cumprir, oportunamente. Muitos vão deixar os seus obreiros em liberdade, para que venham servir ao Senhor connosco, e com outros ministérios, sem dar valor à denominação religiosa, mas buscando a Expansão do Reino de Deus. E os ministérios, que não podem enviar os seus missionários por falta de recursos, vão deixá-los vir livremente, para que sirvam connosco, na liberdade do que serve ao Senhor dos senhores!
“Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida com alegria, trazendo consigo os seus molhos”. Salmos 126:5-6
O ano de 2013, será de colheita de molhos, ano de honra e da expansão da Solidária TV e da RKM!
Deus vai fazer justiça a estes meios de comunicação, que não pedem dinheiro, que pregam a Palavra com grande esforço e sacrifício, sem negócios. Vai haver uma grande colheita, e a multiplicação destes meios, porque Deus viu o sacrifício de tantos para os poder manter abertos!
“O ímpio recebe um salário enganoso, mas para quem semeia justiça haverá galardão certo”. Provérbios 11:18
Estamos a semear Justiça, e receberemos Justiça, galardões e reconhecimentos. Já recebemos muitos prémios nestes anos, em diferentes países e governos, mas vêm mais, e a honra a damos a Ele. Também nesta terra se colhe galardão!
Em 2013, as portas vão-nos ser abertas em Cuba, o único de país de fala hispânica, onde ainda não pudemos entrar, e Etiópia, também se me acendeu uma pequena luz no Japão.
Vamos ver se levantam-se missionários em quantidade, e ministérios limpos, que quem sabe, não tenham muita força, mas estão em santidade e se vão unir a nós.
Será um ano de multiplicação de músicos, coros e cantores, um ano de crescimento do louvor. Cantores ungidos que ministrem a Deus, não vedetas, não mercenários!
Crescimento de empresários solidários. Esta Associação vai ter um grande crescimento, e vamos ver uma rede de empresários com cargas para encher contentores, para abrirmos poços de água em África, casas para crianças.
Teremos voluntários profissionais, para ensinarem e ajudarem nas Missões.
Teremos o nosso primeiro Kibutz no Negueve!
Estamos a renunciar à nossa casa de Jerusalém, a qual amamos, mas vemos que é tempo de renunciar, de renunciar a ela. E como fruto dessa renúncia, abriremos em Negueve.
Vamos ter muitas oportunidades de ajudar e abençoar a Israel, será um ano muito especial para nós com Israel.
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé”. Gálatas 6:7-10
Temos semeado e semeado; a nós mesmos, a nossas famílias, temos semeado Dinheiro, Comida, Serviço, Amor, Palavra; sem dúvida ceifaremos…
Continuemos a ser bons samaritanos, avançando na manifestação do Reino e da Justiça de Deus, não rejeitando nenhum necessitado que venha às nossas portas, não nos cansemos de fazer o bem!
Exorto-vos a animarem-se, a trabalhar, pois vamos ter muito para colher, vamos ter que abrir muitos locais de culto!
“Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós”. Oseias 10:12
As três coisas: trabalhar, semear e buscar em jejum e oração!
Que este ano seja um ano, no qual se levante gente que ore e ore! Que se prostre diante de Deus, ano de oração e de jejum, de irmãos intercessores, de Semeadores e Ceifeiros!
“O que ajunta no verão é filho entendido, mas o que dorme na sega é filho que envergonha”. Provérbios 10:5
O tempo da ceifa, chegou!
Vê o teu vizinho, o teu companheiro de trabalho, e diz-lhe, não resistas mais ao Senhor! Vai ter com ele, depois de teres orado, de teres regado essa vida, com oração, e colhe o que semeaste!
Te alegrarás ao dar à luz a muitos, até terás partos duplos!
No ano de 2012 tivemos muitos casamentos, mas digo-te que em 2013, haverá muitos mais. Os que tendes esperado para ter uma companheira, irás encontrá-la!
Quero que vos regozijeis, porque é um Ano de Colheita! Nós nos alegraremos e gozaremos pela abundante colheita! Haverá Festas de Colheitas!
Terminemos este culto com Cânticos de Louvor, com cânticos de gratidão!

Comentários

Mensagens populares