Palavra Pastoral do mês de Maio


NÃO TE ESCANDALIZES !“


A palavra “sucesso” e “ ser bem sucedido” tornou-se um ícone no nosso dia a dia. A nossa sociedade promove um ambiente de competição no qual nada menos que a excelência é aceitável.

Somos ensinados a ser efectivos e relevantes, e os objectivos que mais se destacam são: buscar a supremacia e o lugar de destaque, sem os quais não podemos influenciar.

Em algumas áreas da Igreja tornámo-nos permeáveis a esta dinâmica, a qual no meu entender acho necessária, no entanto penso que devemos meditar realmente no nosso modelo de vida, o qual a sua verdadeira relevância foi impressa sobre uma Cruz numa atitude de obediência, submissão e amor .

Este tipo de situação pode tornar-se contraditória de acordo ao que vivemos dia, a dia, se não vejamos: estamos dispostos a deixar os primeiros assentos e lugares de destaque para outros, sendo que os consideramos mais que nós mesmos ? esta é a excelência de Cristo.

Estamos dispostos a não competir e fazer tudo com humildade agradando a Deus primeiramente antes de querer agradar ao Homem ?

Esta é a efectividade de Cristo.

Estamos dispostos a ter por audiência, os que não têm visão, os que não podem andar, os que não podem ouvir, os que têm doenças, os que não ouvem, os que não têm vida e os que não têm dinheiro ?

Esta é a glória de Cristo e o melhor sistema de inclusão.


A verdadeira excelência, efectividade, ou melhor, o verdadeiro sucesso está em poder adoptar como modelo, aquilo que foi a evidencia na vida e ministério de Jesus Cristo, o qual podemos resumir no excerto das escrituras de Flp(2:1... 11). O segredo da sua glória está na sua disposição para baixar do ponto mais alto ao ponto mais baixo sem qualquer tipo de condições ou reservas, e a evidencia do seu ministério por muitas duvidas que suscitasse, mesmo a João Batista, que possivelmente esperasse o Messias com uma manifestação gloriosa, por Ele foi esclarecida segundo o relato de Mateus (11: 2).

Ora, quando João no cárcere ouviu falar das obras do Cristo, mandou pelos seus discípulos perguntar-lhe:3 És tu aquele que havia de vir, ou havemos de esperar outro?4 Respondeu-lhes Jesus: Ide contar a João as coisas que ouvis e vedes:

5 os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são purificados, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.

6 E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar de mim.


QUERES INFLUENCIAR ?

QUERES SER RELEVANTE ?

QUERES TER SUCESSO ?

QUERES TER DESTAQUE ?


NÃO TE ESCANDALIZES EM CRISTO E ABENÇOADO SERÁS.



Pr. Luis Miguel Santos.



Comentários

Mensagens populares