Mensagem Pastoral de Janeiro

Sede Fortes :

As circunstancias que vivemos continuamente, são sem precedentes, pelo que, devemos hoje mais que nunca buscar a Deus e viver continuamente na sua presença.
Muitas vezes temos a tendência a esquecer, que verdadeiramente, e desde sempre “(...não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, e contra as potestades, e contra as hostes celestiais da maldade...)”, no entanto gastamos demasiado tempo das nossas vidas em lutas mesquinhas, dando origem a que percamos o principal foco. Gostaria de salientar que é exactamente esse o propósito do inimigo, ou seja: distrair-nos com as coisas insignificantes para debilitar-nos, e fazendo-nos tremer e duvidar. O apostolo Paulo afirmava que era na sua fraqueza que podia sentir-se forte, pois desta maneira o poder de Deus se aperfeiçoava nele, e isto tornava-se real na sua vida devido á sua total dependência do Senhor Jesus Cristo .
Hoje mais que nunca devemos fortalecer-nos tal como Paulo escrevia aos Efésios 6: 10 “(Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder)”, pois a luta contra ao inimigo é continua não devemos ignorar as suas astutas ciladas, devemos sim neste novo ano de 2010 ter animo e atender ao chamamento de Deus: “(Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares)”, e devemos de andar de Norte a Sul, e de Este a Oeste, proclamando o ano aceitável do Senhor, pois este é o tempo aceitável, este é o tempo que o Senhor preparou para que clamemos e proclamemos, que ele veio para libertar os cativos, para consolar os tristes, e para que possamos confiar de todo o nosso coração, que ele é a nossa fortaleza e a nossa salvação.
Igreja levanta-te e fortalece-te no Senhor teu Deus.

Isaías 35: 3 Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes. vs. 4 “(...dizei aos perturbados de coração: Sede fortes, não temais; eis o vosso Deus! com vingança virá, sim com a recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará)”.

Pr. Luís Miguel Santos

Comentários

Mensagens populares