Palavra Pastoral Setembro A PACIÊNCIA


Ao longo dos tempos, e por diversas, vezes a igreja de Jesus Cristo e os filhos de Deus de uma forma particular, foram chamados a por em prática a paciência, e a demonstrar esse mesmo fruto espiritual em suas vidas, e a outros o Senhor Jesus se encarregou de ensinar que a paciência deve ter um lugar de destaque na vida daqueles que servem ao Senhor Jesus, e ao mesmo tempo ensinando que jamais se pode alterar o plano e o propósito de Deus sendo anciosos, e impacientes, até porque a palavra de Deus no livro de romanos cap. 15:5 faz referência a um Deus de toda a paciência.

O primeiro exemplo que gostaria de dar na abordagem deste assunto, vem descrito no livro de João cap. 11:1...46 e relata a súbita doença de lazaro, irmão de Marta e de Maria, as quais perante a enfermidade que atingira o seu irmão mandam chamar a Jesus, que curiosamente e ao contrario da lógica humana permanece por mais dois dias no lugar onde estava.

Acredito que tanto marta, como Maria, e até mesmo as pessoas incumbidas de levar a mensagem ao Senhor Jesus, viveram momentos de grande ansiedade e desespero, no entanto Jesus estava a ensinar que para verem a glória de Deus, era necessário serem pacientes e terem confiança e mais ainda quando, sem razão aparente, o Senhor se propõe a retardar a sua ida a Betania, por mais dois dias, pois ele havia dito que aquela doença não era para morte mas sim para a glória de Deus.

A segunda ilustração bíblica está no livro de Marcos cap.5:21...34, e vem uma vez mais demonstrar que Deus trabalha no seu próprio ritmo, e não se move por ansiedades humanas, mas sim espera de nós uma demonstração de confiança e de paciência porque em primeiro lugar está o seu propósito, e esse será cumprido independentemente das prioridades humanas.

Aquele homem chamado Jairo teve de aprender a paciência.

É certo que para ele a sua filha era a prioridade, mas Jesus demonstrou que embora a doença da filha de jairo fosse um assunto importante, embora jairo tivesse tido uma postura correta diante do Senhor Jesus(postrou-se aos pés de Jesus), ele tinha de aprender a esperar em confiança, e pelo meio, viu Jesus rodeado de uma multidão parar, conversar, e curar uma mulher com um fluxo de sangue.

Creio que Jairo teria motivos suficientes para entrar em desespero por tanta demora no atendimento ao seu problema, e como se não bastasse, agora chegam uns emissários dizendo-lhe que a sua filha acabara de morrer,e que já não havia nada a fazer.

Muitas vezes a nossa vida é assim, queremos condicionar a Deus com as nossas prioridades, resultantes por vezes de emoções descontroladas que originam ansiedade excessiva, mas o plano e propópsito de Dues sempre será concluído porque ele é o Deus de toda a paciência.

Deus Abençôe

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares